hiperCorreio   

Debate hiperL

     
[Anterior] [Próxima] [Responder] [Sem Formatação] [Outros Debates] [Ver Listagem]
como arrastar icones de atores?
Remetente: fernando@hipernet.ufsc.br
Data  de  Envio: 2001-05-10  19:30:25.000
gente: hoje me avisaram que o ponteiro para o aplique dos ´já está desatualizado..

Como pode ser um bom exemplo pra quem quer arrastar atores com o mouse, ai vai o 
endereco correto:

http://www.hipernet.ufsc.br/foruns/hiperL/documentos/1998.2/automacao/salveOsJacares.html

em caso de problema, avisem
melga

--------------------------------------------------------------
Para sair da lista, basta escrever para: hiperL-unsubscribe@hipernet.ufsc.br
-----------------------------------------------------------------------------

>   Alguem me pediu em aula exemplo de codigos para fazer atores que podem ser 
arrastados pelo mouse.
> 
>         Ao fazer um exemplo, uma coisa puxa outra, resolvi exemplificar tambem 
uma coisa mais generica, e muito interessante de fazer em hiperL: 
> 
>         Agregar modelos de comportamentos a um ator
> 
>         Certos tipos de comportamentos sao tipicamente modelados por reacoes a eventos.
>         Nesses casos, se a gente consegue modelar um comportamento de ator como 
um conjunto de reacoes
> a estimulos (um conjunto de seDito's , por exemplo)
> então esse conjunto poderia ser reunido numa agenda nominada.
>         Dessa forma essas agendas encapsulariam um modelo de comportamento, que 
eu poderia agregar mais ou menos livremente a diversos atores.
>         O interessante disso e' que a gente consegue
> modularizar o codigo, com todas as vantagens de manutencao, etc. 
>         Mas o que eu quero salientar aqui é a grande reusabilidade (capacidade 
de poder ser reutilizado) que isso pode trazer.
> 
>      Proponho entao que passemos a adotar o seguinte padrão: sempre que a gente 
conseguir modelar um comportamento dessa forma, a gente encapsulo em uma agenda cujo nome 
comece com a palavra comportamento .
>      Um exemplo seria uma agenda chamada
> comportamentoArrastável.
>      Sempre que eu tivesse um ator, e quisesse que ele tivesse esse 
comportamento, bastaria eu agregar ao modelo do ator a chamada dessa agenda nominada.
>      A coisa pode ir se expandindo, e sofisticando...
>      Outro exemplo, desta vez parametrizado: eu gostaria de ter um ator que 
morresse caso colidisse com membros de um determinado modelo. Eu encapsularia esse 
comportamento numa agenda de nome
> comportamentoAversãoAoModelo  e nesse caso quando utilizada, deveria ser passado 
como parametro o nome do Modelo de Ator que se deseja ter aversao.
> 
> Usei por exemplo: 
> 
>   'base' comportamentoAversãoAoModelo
> 
>  E entao esses atores teriam aversao a qualquer ator do modelo 'base' , ou seja, 
morreriam se colidissem com um ator base.
> 
> Bom, a ideia esta lancada, tentemos melhorar...
> Um exemplo esta' em:
> 
> http://engenho.hipernet.ufsc.br/convidados/hiperL/salvemOsJacares.html
> 
> aguardo sugestoes
> 
> fernando
> 
> p.s.:
> lembrem dos problemas que isso pode trazer tambem...
> usei nesses exemplos uma variavel de controle, que nao pode ser utilizada> 
indevidamente. Ou seja, nao consegui 
> encapsular usando somente seDito
> 
> > 

[Anterior] [Próxima] [Responder] [Início da Mensagem]